![]() |
fonte: tercerize |
No atual cenário de isolamento social que o planeta vivencia foi evidenciado que o contato entre humanos pode ser evitado por meio do uso de tecnologias. Atividades como fazer compras no supermercado, atendimento médio e psicológico ou até treinamento físico, que antes eram indiscutivelmente presenciais, tiveram que ser substituídas por interações virtuais.
O artigo apresentado neste post foi escrito em 2014 mas não poderia ser mais atual. Nele é destacado o desenvolvimento de um sistema automático de diálogo representado por um entrevistador virtual que possui uma aparência humana. O objetivo deste projeto ao criar um sistema "human-like" foi propiciar uma interação "face a face" onde o usuário pudesse se sentir confortável para falar e compartilhar informações relacionadas a angústias psicológicas. O trabalho também foi projetado para criar situações de interação favoráveis à avaliação automática de indicadores de estresse, definidos como comportamentos verbais e não verbais correlacionados com depressão, ansiedade ou transtorno de estresse pós-traumático (TEPT).
O trabalho ainda discute o processo de dois anos de criação e desenvolvimento do sistema e avalia vários aspectos da sua performance. O artigo SimSensei Kiosk: A Virtual Human Interviewer for
Healthcare Decision Support completo pode ser encontrado na seção Repositório do blog.
Comments
Post a Comment