Skip to main content

Sistemas de diálogo de saúde para pacientes e consumidores

Existe uma necessidade crescente de sistemas automatizados que possam entrevistar pacientes e consumidores sobre sua saúde e fornecer educação em saúde usando o diálogo em linguagem natural. Esses sistemas imitam esta forma de interação para comunicar informações de saúde para usuários em um formato natural, intuitivo e adaptado dinamicamente.

Fonte: Venngage

Em outras mídias as informações não podem ser reformuladas se os clientes não entendem. O diálogo fornece um meio através do qual uma quantidade significativa de informações podem ser transmitidas além da linguagem conteúdo. De certa forma, os sistemas de diálogo em saúde podem até ser melhores do que interagir com um provedor humano.

Para o artigo completo acesse o repositório ou: https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S1532046405001413/pdfft?isDTMRedir=true&download=true

Comments

Popular posts from this blog

Aplicação de chatbots no desenvolvimento de jogos em saúde

fonte:  mercado e consumo Professores e colaboradores da a Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas desenvolveram um jogo online para a resolução de casos médicos inspirados em casos reais. O objetivo do projeto é investigar a aplicabilidade de chatbots como ferramentas de treinamento na tomada de decisões em quadros de saúde que exigem atenção. Para o aluno, se aproveitar da facilidade dos apps de mensagens para apresentar conteúdo, e para o professor, remover a complexidade do desenvolvimento do chatbot para que seja gerenciável por  qualquer pessoa leigas e também automatizar a avaliação e feedback aos usuários. Para saber mais, acesse o artigo em nosso repositório  com o título: Aplicação de chatbots no desenvolvimento de jogos em saúde, ou clique aqui .

Um guia de chatbots para triagem de COVID-19 em unidades de saúde pediátricas

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, em 30 de janeiro de 2020, que o surto da doença causada pelo novo coronavírus (COVID-19) constitui uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional – o mais alto nível de alerta da Organização, conforme previsto no Regulamento Sanitário Internacional. Em 11 de março de 2020, a COVID-19 foi caracterizada pela OMS como uma pandemia. Para essa doença informações precisas são essenciais. Em virtude de sua novidade desafios foram encontrados e precisam ser superados. Uma das áreas que encontraram desafios particulares foi a emergência  pediátrica. Mesmo antes da pandemia de coronavírus a pediatria já encontra inúmeras considerações particulares.  Diante da pandemia que vivemos o tratamento para crianças, principalmente na triagem, trazem adversidades distintas que precisam ser superados. Crianças dependendo da idade e de seu nível de desenvolvimento possuem dificuldade em respeitar o isolamento socia...

Geração de diálogos médicos para COVID-19

Devido a pandemia do COVID-19, pessoas com sintomas ou sintomas relacionados ao COVID-19 expostos a fatores de risco têm uma necessidade maior de consultas médicas. Muitos serviços de consultoria foram movidos on-line. Porém, dada à escassez de profissionais médicos, muitas pessoas não podem receber consultas on-line em tempo hábil. Para atender este problema, é pretendido desenvolver um sistema de diálogo médico que possa fornecer consultas relacionadas ao COVID-19. Fonte: Vennagage Com dois conjuntos de dados, treinaram vários modelos de geração de diálogo baseados no Transformer, GPT e BERT-GPT. As experiências demonstram que essas abordagens são promissoras na geração de significantes diálogos médicos sobre COVID-19. Porém, são necessárias abordagens mais avançadas para criar um sistema de diálogo totalmente útil que pode oferecer consultas precisas relacionadas ao COVID. Os dados e código estão disponíveis em https://github.com/UCSD-AI4H/COVID-Dialogue . Para o artigo c...