A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, em 30 de janeiro de 2020, que o surto da doença causada pelo novo coronavírus (COVID-19) constitui uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional – o mais alto nível de alerta da Organização, conforme previsto no Regulamento Sanitário Internacional. Em 11 de março de 2020, a COVID-19 foi caracterizada pela OMS como uma pandemia.
Para essa doença informações precisas são essenciais. Em virtude de sua novidade desafios foram encontrados e precisam ser superados.
Uma das áreas que encontraram desafios particulares foi a emergência pediátrica. Mesmo antes da pandemia de coronavírus a pediatria já encontra inúmeras considerações particulares.
Diante da pandemia que vivemos o tratamento para crianças, principalmente na triagem, trazem adversidades distintas que precisam ser superados.
Crianças dependendo da idade e de seu nível de desenvolvimento possuem dificuldade em respeitar o isolamento social. Outro desafio importante a ser superado no atendimento de crianças, nos prontos socorros infantis, é a dificuldade em evitar aglomerações, pois em todo atendimento de menores de 18 anos, e principalmente para crianças mais pequenas é necessário em todo seu período de atendimento um acompanhante adulto o que aumenta a quantidade de pessoas.
E é muito importante ter um diagnóstico correto de COVID-19 em crianças, embora em sua maioria quando acometidas apresentem sintomas leves ou sequer os tenham, mas certamente são vetores da doença aos familiares que podem fazer parte do grupo de risco.
O artigo que pode ser conferido no link, apresenta como solução chatbots que podem ajudar a superar os desafios de diminuir a aglomeração em PS e sobre o distanciamento social, utilizando este chatbot para direcionar as famílias ao tratamento adequado desde o início.
Os chatbots poderão interagir com as famílias com perguntas, jogos no caso das crianças em em seguida triaria o paciente em uma categoria de risco, cada uma com um conjunto específico de ações.

Figura 01 - Mapa do processo de chatbot para saúde pediátrica.
Mais informações podem ser conferidas no repositório ou link abaixo:
https://publichealth.jmir.org/2020/2/e18808/
Para essa doença informações precisas são essenciais. Em virtude de sua novidade desafios foram encontrados e precisam ser superados.
Uma das áreas que encontraram desafios particulares foi a emergência pediátrica. Mesmo antes da pandemia de coronavírus a pediatria já encontra inúmeras considerações particulares.
Diante da pandemia que vivemos o tratamento para crianças, principalmente na triagem, trazem adversidades distintas que precisam ser superados.
Crianças dependendo da idade e de seu nível de desenvolvimento possuem dificuldade em respeitar o isolamento social. Outro desafio importante a ser superado no atendimento de crianças, nos prontos socorros infantis, é a dificuldade em evitar aglomerações, pois em todo atendimento de menores de 18 anos, e principalmente para crianças mais pequenas é necessário em todo seu período de atendimento um acompanhante adulto o que aumenta a quantidade de pessoas.
E é muito importante ter um diagnóstico correto de COVID-19 em crianças, embora em sua maioria quando acometidas apresentem sintomas leves ou sequer os tenham, mas certamente são vetores da doença aos familiares que podem fazer parte do grupo de risco.
O artigo que pode ser conferido no link, apresenta como solução chatbots que podem ajudar a superar os desafios de diminuir a aglomeração em PS e sobre o distanciamento social, utilizando este chatbot para direcionar as famílias ao tratamento adequado desde o início.
Os chatbots poderão interagir com as famílias com perguntas, jogos no caso das crianças em em seguida triaria o paciente em uma categoria de risco, cada uma com um conjunto específico de ações.

Figura 01 - Mapa do processo de chatbot para saúde pediátrica.
Mais informações podem ser conferidas no repositório ou link abaixo:
https://publichealth.jmir.org/2020/2/e18808/
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