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Os chatbots podem ajudar no combate ao COVID-19.

Fig. 1
Chatbot publicly available at Centers for Disease Control and Prevention (CDC) website: https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/symptoms-testing/testing.html (Captured 13 Apr 2020).



Os chatbots, se efetivamente projetados e implantados, podem ajudar no combate ao COVID-19. Isso porque eles são um meio de comunicação extremamente poderoso e livre de notícias falsas (fake news). Além disso, os chatbots podem auxiliar as pessoas que estão com os sintomas da doença, monitorando esses sintomas e também podem oferecer um apoio à saúde mental de todos.

Entretanto, para isso há um desafio: os conflitos entre as informações de autoridades locais e globais. Os desenvolvedores do chatbot devem optar a quem ouvir e utilizar informações confiáveis de autoridades globais, como a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para saber mais, acesse o artigo por meio do nosso repositório com o título: Chatbots in the fight against the COVID-19 pandemic, ou clique aqui.

Comments

  1. É interessante como recursos como chatbots podem ajudar e acelerar o processo em meio a uma pandemia. O grande leque de informações faz com que possamos encontrar tanto informações verdadeiras quanto fake news em meio a tudo isso. Ter uma fonte com credibilidade é algo interessante a se explorar.

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